Ébola – a conspiração da morte

Alguns dos factos polémicos que não consigo entender na actual pandemia de Ébola:
1 – A áfrica ocidental tem fortes ligações com EUA, Inglaterra, França e resto da Europa. Se, desde a sua descoberta, nunca ocorreu um surto nessa zona, porque foi ocorrer agora? Ainda por cima com um serotipo viral mais contagioso que antes?
2 – Tratando-se de uma doença; porque é que são os militares a ser chamados em primeiro lugar? Ainda por cima desde o momento em que apenas havia meia dúzia de casos em África.
3 – Afirmam que esta doença não tem cura mas todos os grandes estados dizem ter um medicamento ou uma vacina sob a alçada dos militares.
4 – Até a China veio agora dizer que também tem um medicamento para o Ébola, mas sob a alçada dos militares.
5 – Os políticos portugueses afirmam que em Portugal o risco é baixíssimo mas o secretário de estado da saúde afirmou na televisão que já alertaram os militares. Porquê? Porquê os militares? Ainda por cima se o risco é baixíssimo? Como afirmam!
6 – Nas guerras biológicas da antiguidade e até à idade média eram catapultados cadáveres com peste para dentro das muralhas inimigas, agora trazem para dentro dos nossos países os cadáveres e doentes infectados com Ébola. Vêm em aviões militares. Esta é a catapulta dos tempos modernos.
7 – Porque é que os países desenvolvidos não levam um ou dois navios hospitais, equipados com as modernas tecnologias da saúde, para as águas da Libéria, Guiné e Serra Leoa onde poderiam tratar os doentes? Esta solução é bastante mais barata do que estar a nos contagiar e atemorizar com os doentes que trazem de lá!
8 – Por cada doente infectado, que trazem, há sempre pessoas infectadas no próprio país, já há mais um enfermeiro infectado no Texas(EUA). Afirmam sempre que foi o profissional de saúde que não cumpriu o protocolo de segurança mas mudam sempre o protocolo. Ora se o protocolo é seguro não precisa de ser mudado. Querem chamar tolos e irresponsáveis aos profissionais de saúde? Acham que os profissionais de saúde não temem a sua própria morte?
9 – O contágio é elevadíssimo: a auxiliar de enfermagem espanhola apenas entrou duas vezes no quarto onde o doente estava internado; uma para mudar um pano e outra para arrumar o quarto quando o doente morreu.
10 – Afirmam que o contágio se faz por meio das secreções e não por via aérea ou inalatória. Esquecem que o epitélio respiratório produz uma secreção chamada muco?!
11 – Na realidade no epitélio respiratório, assim como no digestivo, existem células caliciformes produtoras de mucina. A mucina é uma glicoproteína que se dissolve em água e forma o muco que secretamos sempre mas em quantidade abundante quando temos uma doença viral das vias aéreas.
12 – Por vezes o nosso muco é espesso porque a mucina se liga a receptores do epitélio respiratório. Os receptores da mucina, nas células do corpo humano, são co-responsáveis pela entrada do vírus Ébola na célula.
13 – Diferentes pessoas terão, no epitélio respiratório, diferentes receptores de mucina e em diferentes quantidades. O vírus poderá não aderir a todos mas a sua transmissão por via respiratória é uma hipótese muito séria.
14 – Os responsáveis estão sempre a dar-nos informação em conta gotas, aos bocadinhos; primeiro diziam que não ultrapassaria os oito mil casos e se confinaria a África ocidental, depois diziam vinte mil casos, agora a Organização Mundial de Saúde diz que só em Dezembro, em África, serão 40 mil novos casos, fora os que já foram infectados e os que se seguirão em África e no resto do mundo.
15 – O Center for Disease Control dos EUA, estimou que chegariam aos um milhão e quatrocentos mil. Isto só na África ocidental, agora pense-se que já a trouxeram para a Europa e EUA.
16 – Porque não revelam que nos anteriores surtos que apareciam em aldeias africanas algumas eram completamente dizimadas.
17 – Em qualquer epidemia, o primeiro caso, designado caso-zero pelos epidemiologistas, é sempre duvidoso. Foi assim com esta em áfrica, é assim com esta na Europa e nos EUA. Nos primeiros casos dizem sempre que se não propagará e se acontecer será muito limitada. A gripe espanhola de 1918 matou mais de 40 milhões de pessoas. A gripe espanhola, por vírus H1N1, matava 6 a 8% dos infectados esta mata 50 a 90%. A infecciosidade e contagiosidade desta é menor mas a letalidade é 10 vezes maior portanto, quantos irão morrer?
18 – Consultando os vários jornais do mundo, verifica-se que enquanto os jornais da Europa e EUA davam atenção ao vírus Ébola na América Latina e do Sul informavam sobre o vírus Chikungunya e no Médio Oriente e Oriente predominavam informações sobre armas químicas. Agora, nos jornais de todo o mundo, predomina informação sobre Ébola. Porquê? Haverá alguma concertação dos meios de manipulação social para as farmacêuticas venderem um novo medicamento ou vacina? Haverá a tentativa de instituir uma nova ordem mundial de caracter ditatorial? Qual o papel da China e da Ásia nesta matéria?
19 – A China e a Ásia estão a subir no poder mundial enquanto os EUA estão em declínio. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas é da Coreia do Sul e a directora geral da Organização Mundial de Saúde é Chinesa de Hong Kong.
20 – Porque será que alguns meses atrás, antes da epidemia de Ébola se desenvolver, desapareceram milhares de amostras de vírus mortais, vírus de guerra biológica, de universidades e laboratórios de investigação militar nos EUA e alguns em França?
21 – No Uganda está, desde o dia 3 deste mês de Outubro, a desenvolver-se um surto por vírus Marburg que é da mesma família e tão perigoso como o Ébola. No Quénia, terra do pai de Barack Obama, que faz fronteira com o Uganda já existiram dois casos suspeitos de infecção a vírus Marburg.
22 – Que papel terão os designados terroristas que se suspeita terem armas químicas e biológicas e a Síria que terá usado armas químicas, à base dos compostos de cloro, para matar os seus próprios cidadãos?
23 – E a Guiné-Bissau que tentou introduzir em Portugal pessoas da Síria, com passaporte falso? E como o comandante do avião português, da TAP, tentou recusar, viu o seu avião retido e invadido por militares guineenses armados. Em resultado a TAP não faz voos para a Guiné. Querem retomar entre os dias 26 a 28 deste mês de Outubro. Será que vão permitir a entrada de guineenses infectados com Ébola em Portugal?
24 – A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental, de que a Guiné faz parte, permite que as pessoas infectadas com Ébola circulem livremente nestes países.
25 – Na Guiné morre-se de Ébola e só o não dizem porque o desenvolvimento do sistema de saúde da Guiné não permite aos seus médicos fazer o diagnóstico.
26 – O facto de a mulher do primeiro ministro de Portugal ser guineense, e ter lá a sua família não deve levar a que se abram, para já, as portas à Guiné.
27 – Abrir neste momento, as portas à Guiné, retomando os voos da TAP, é aumentar a probabilidade de trazer o Ébola para Portugal. Isso mereceria uma acção de indignação, contra os políticos e governantes, por parte das pessoas de Portugal.
28 – A curva de infectados e mortos por Ébola na Guiné, Serra Leoa e Libéria, está na fase exponencial com um crescente desfasamento temporal entre o aumento exponencial dos infectados e dos mortos. Será que o ponto de inflexão vai ocorrer primeiro nos infectados ou nos mortos?
29 – A razão informa: se são os políticos e governantes dos países desenvolvidos que estão a disseminar o Ébola pelas suas próprias populações a espalhar o terror e chamar os militares e forças armadas então é porque pretendem impor uma nova ordem mundial, sem contar com as pessoas; a isso chamamos ditadura e crime contra a humanidade. 
            Doutor Patrício Leite, 15 de Outubro de 2014